27/10/2009



III Desafio Paraty de Surf na Pedra.


O último domingo foi um um dia lindo no Tobogã do Penha - Paraty, onde aconteceu o Desafio de Surf na Pedra, que atraiu para o local famílias inteiras no intuito de prestigiar os atletas que desafiavam a lei da gravidade em um espetáculo de equilibrio e estilo na pedra.
Logo pela manhã, as pessoas e atletas iam chegando de todos os cantos para esperar o início das baterias Open (atletas entre 14 e 30 anos) e Master (atletas acima de 30 anos).

Desde o primeiro festival, em 1999, o surf na pedra vem crescendo em Paraty. Agora, com a ASSP - Associação de Surf e Skate de Paraty - o esporte vem tendo mais destaque entre os esportes praticados na cidade. Como se vê na Galeria de fotos, pessoas de todas as idades estão aderindo ao Surf na Pedra. Para surfar na pedra é necessário apenas uma baita coragem e uma sunga ou short de banho, isso tornaria o esporte bastante popular se houvesse cachoeiras como essa em todos os lugares. Foi pensando nessa popularidade que a ASSP, juntamente com a Prefeitura Municipal de Paraty promoveram esse desafio.

Segue o resultado da competição:

Categoria Open (entre 14 e 30 anos):

1- Lucas
2- Jackson
3- Percílio
4- José Antônio



Categoria Master (à partir de30 anos):

1- Casé
2- Ramon
3- Magno

Agradecimentos:

ASSP
PMP

Pupila Produções Artisticas
surfparaty.blogspot.com
G.SENA

Paraty Tours
Ponto Com
Uni Motos
Yta Center
Pouso Trindade
Magnu's Pousada
Escuna Victória
Defesa Civil Paraty RJ

...e a todos que prestigiaram o evento.

Aloha e até o próximo desafio!!!

3 comentários:

Unknown disse...

o dulmar de sunga , usahushahasa
mlkadinha quebra...
alohaa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda Menta disse...

estava presente neste evento...e achei impressionante a coragem e a disposiçao dos atletas deste esporte super radical... galera, poderia ter mais preocupaçao com a segurança usando protetores melhores p nao se machucarem tanto...mas é irado demais ...tanto p quem pratica qto p quem assiste...e os meninos mais de trinta mostrou q estão forma...parabens aos 3 primeiros lugares da categoria...vlw!!